Rodeio de Barretos 2017 – Festa do Peão

O Rodeio de Barretos 2017, também chamado de Festa do Peão de Barretos é um dos acontecimentos mais esperados por quem aprecia a vida no campo e os rodeios.

O evento é realizado e organizado pelo grupo “Os independentes”, sempre no mês de agosto, o mais próximo possível do aniversário da cidade, comemorado no dia 25.

A festa acontece todos os anos na cidade paulista de Barretos, desde sua primeira edição em 1956, e é considerada a maior do gênero em todo o Brasil.

rodeio de barretos festa do peao de boiadeiro shows ingressos

Rodeio de Barretos 2017 – Festa do Peão de Boiadeiro

Rodeio de Barretos 2017 – Festa do Peão

O evento possui uma infraestrutura gigantesca, preparada para receber um número enorme de pessoas que vêm para visitar as atrações da festa durante seus vários dias de duração. Possui, inclusive, um heliporto e uma subestação de energia para evitar imprevistos. Tudo isso faz com que a Festa de Peão de Barretos seja reconhecida internacionalmente.

O Rodeio de Barretos é realizado sempre no mesmo local, uma área com 110 hectares de terra, com uma arena de rodeio capaz de receber até 50 mil pessoas. Os peões competem nas mais diversas modalidades, como provas de montaria, gineteadas, provas de laço, cura de terneiro, provas de rédeas, chasque, pealo e outras típicas também da região do Rio Grande do Sul, nas quais além da habilidade do homem também são avaliadas as do animal.

Durante o evento, além do rodeio em si, são esperadas apresentações de artistas, um festival de sabores e aromas em sua feira gastronômica e outras atrações que costumam mudar de um ano para outro. Entre os artistas mais conhecidos que já se apresentaram no evento podemos citar Ivete Sangalo, Daniel, Jorge e Mateus, entre outros. O Rodeio de Barretos também já foi palco para atrações internacionais como o astro americano Garth Brooks.

A festa ao redor do Rodeio de Barretos reúne cerca de 450 mil pessoas e tem capacidade para acomodar milhares de veículos.

Quem deseja visitar este imenso evento precisa se organizar com antecedência, já que os hotéis e pousadas da região costumam ficar lotados meses antes do evento. A cidade está pronta para receber os turistas vindos de todos os cantos do país e até do exterior, para prestigiar a Festa do Peão de Barretos 2017.

Site oficial: www.independentes.com.br