Festa do Peão de Americana 2017

A Festa do Peão de Americana 2017 comemora 31 anos de história e tradição. A tradicional cidade do interior paulista está no roteiro da Festa de Peão, assim como a famosa Barretos.

Todos os anos milhares de pessoas de concentram na Arena da cidade para aproveitar o melhor da música brasileira.

A festa é realizada com estrutura moderna e grandiosa e conta com shows nacionais e campeonatos esportivos típicos das melhores festas de peão de todo o mundo.

festa do peao de americana sp rodeio shows

Rodeio de Americana 2017 – SP

Festa do Peão de Americana 2017

No Rodeio de Americana existem diversas atrações, como: Campeonato de Laço Esportivo, Prova de Tambores, Montaria em Touro e Cavalo, entre outros. O espaço conta ainda com um Parque do Peãozinho para a criançada, praça de alimentação, banheiros, camarotes, estacionamento, bar, entre outros.

A Festa de Peão de Americana teve sua primeira edição em 1987 e nasceu da ideia de um grupo de amigos que realizam a romaria com destino a Bom Jesus de Pirapora. No começo a festa contava com cerca de 30 mil pessoas de público, já hoje a festa ultrapassa os 400 mil ingressos, a maioria de entusiastas da Festa de todas as regiões do Brasil.

Estrutura da Festa do Peão de Americana

A Festa de Peão de Americana acontece em uma Arena Multiuso que atualmente conta com áreas como o palco Principal, onde são realizados os shows de grandes nomes da música brasileira de todos os ritmos.

O palco é montado com iluminação, som e tecnologia de ponta e conta com efeitos presentes em grandes shows internacionais, tudo para que os espectadores se divirtam e recebam uma das melhores festas de Peão do País.

Quem visita a festa também pode ir até a Fazendinha, um espaço destinado aos Cowboys do futuro com exposições, animais de campo, mini rodeio e também a tradicional queima de alho. Isso ajuda a conscientizar e trazer conhecimento e histórias para as gerações mais novas, que levarão a tradição da Festa do Peão de Americana 2017 para o futuro.

O Palco Star Lighting é uma grande estrutura que fica na Praça de Iluminação e tem como alvo o público mais jovem, que gosta de Djs, música eletrônica e remix das paradas de sucesso.

A Praça de Alimentação traz comidas típicas brasileiras e também de países como Estados Unidos, França, Austrália, Itália, Japão, entre outros. No Rancho Vox os novos talentos podem se apresentar e o público curte um espaço divertido para dançar e ouvir boa música.

A Festa também conta com a tradicional queima de fogos e a participação da Rainha e das Princesas do Rodeio de Americana 2017.

Para mais informações sobre shows, ingressos e local da festa, visite: http://festadopeaodeamericana.com.br/